10 de dezembro de 2025
Show de Talentos: protagonismo...
Alunos do 3º ano do Ensino Médio (EM) e Pré-Vestibular (PV) do Curso G9 realizaram mais um simulado aberto, em 4 e 5 de setembro, como preparação para vestibulares que adotam esse modelo de prova, como a Fuvest e a Unicamp e também para o ENEM, pois toda forma de avaliação é sempre uma forma de preparação.
“Através da redação e das questões abertas, o professor pode entender a linha de raciocínio do aluno. É possível mapear as dificuldades e, a partir daí, pensar em abordagens pedagógicas que atendam às reais necessidades dos jovens”, explicou a coordenadora pedagógica do EM e do PV, professora Márcia Gil de Souza.
O aluno do 3º ano (turma M31), Diogo Dias, concorda com os benefícios dos simulados no aprendizado. “Acho muito importante realizar essas provas. Elas nos preparam tanto para o vestibular quanto para qualquer outra situação da vida. Aprendemos a lidar com a pressão e a manter a concentração por longos períodos”, acredita.
“O simulado é uma ótima ferramenta de autoavaliação e também, é claro, uma maneira de treinar para o vestibular, que exige bastante de nós”, disse o aluno do PV, Cayo Vinicius Dias. “A questão aberta é uma ferramenta essencial para desenvolver o raciocínio e, realmente, aprender”, completou.

Show de Talentos: protagonismo...
Educação Infantil: “Colorindo...
Jornada escolar: celebrando memórias...
Circo Cartola do André: arte,...