10 de dezembro de 2025
Show de Talentos: protagonismo...
A dedicação, o esforço e muita pesquisa realizada pelos alunos do Curso G9 garantiram a conquista de cinco etapas online e a classificação para a final da 6ª edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB). As duas equipes selecionadas participarão da última fase da competição, nos dias 16 e 17 de agosto, na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) – instituição organizadora do evento.
A professora de História do Fundamental II e Ensino Médio do Curso G9, Patrícia Ribeiro, contou que a música “Roda viva”, de Chico Buarque, retrata o clima da competição deste ano: “Há 50 anos a Ditadura Civil-Militar estava sendo instaurada no país”. A professora, que coordenou as equipes, também explicou que, para realizar as provas, foram muitos dias de estudo e análise de textos, documentos, imagens e mapas.
“Foi necessário muito trabalho em equipe, discussão e pesquisa desde a primeira fase”, disse o aluno do 3º ano do Ensino Médio (M31), Arthur Alves. Para Arthur, as competências e habilidades exigidas para a realização das provas da olimpíada são muito importantes para o aluno e poderão ser utilizadas no futuro acadêmico. O aluno ainda agradeceu a oportunidade de participar da competição e parabenizou os finalistas.
Na etapa final, participarão as equipes “Aliadas”, formada pelas alunas Isabela Carvalho, Victoria Amaral e Gabriele Toon, do 9º ano Fundamental II; e “Luditas”, composta pelas estudantes Kellen Moreira da Fonseca e Lourdes Caroline Sanches da Silva, alunas do 1º ao do Ensino Médio e Sara Karoliny de Araújo, do 2º ano do Ensino Médio.
Show de Talentos: protagonismo...
Educação Infantil: “Colorindo...
Jornada escolar: celebrando memórias...
Circo Cartola do André: arte,...