Loader Image
Atleta do G9 conquista vaga à Fase Estadual do Xadrez
20 de julho de 2012

A enxadrista Nicole de Souza Carvalho, do G9, irá disputar a etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG).

A atleta Nicole de Souza Carvalho irá disputar a etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), que será realizada em Patos de Minas, entre os dias 2 e 4 de agosto. É a primeira vez que uma enxadrista do colégio consegue ir à final da competição. 

Nicole Carvalho conseguiu a classificação durante a Fase Regional, na cidade de Passos. Nessa competição, o Curso G9 conquistou o título de vice-campeã entre as escolas que disputaram o naipe Feminino do Módulo I – para alunos de 12 a 14 anos.
 
“Nossa equipe teve um desempenho muito bom porque mostrou maturidade, adquirida em outras competições, bom nível técnico e humildade ao reconhecer que determinadas derrotas aconteceram graças ao potencial do adversário”, explica o professor Antônio Martins de Souza Neto, mais conhecido por Toninho, professor de Xadrez do G9 e responsável técnico pela delegação.
 
Para ele, é um feito extraordinário alcançar, pela primeira vez, a etapa final dos Jogos Escolares de Minas Gerais. Animado, o professor completa: “A tendência é, que nos próximos torneios, consigamos resultados ainda mais expressivos, pois, a cada competição, os atletas do Curso G9 adquirem mais experiência”, afirma.
 
O Curso G9 participou da competição com os seguintes atletas: Módulo I Masculino - Victor Toon de Araújo e Arthur Gasetta; Módulo I Feminino - Ana Cecília de Souza Faria Floriano e Nicole de Souza Carvalho; Módulo II Masculino - Mateus Figueiredo da Silva e Marcus Vinicius P. Ribeiro Silva; e Módulo II Feminino: Alice Moreira Costa.
 
Os Jogos Escolares são o maior e o mais importante Programa esportivo de Minas Gerais e fazem parte do projeto Minas Esporte. É uma competição esportiva que inclui várias modalidades, aberta à participação de escolas públicas e particulares do Estado. A competição, que envolveu 12 mil alunos na Fase Regional, acontece em quatro etapas (Municipal, Microrregional, Regional e Estadual), em dois módulos: Módulo I, com alunos de 12 a 14 anos (nascidos em 98, 99 e 2000) e o Módulo II, de 15 a 17 anos (nascidos em 95, 96, e 97).
 
  
 




+ Ver Mais
10 de dezembro de 2025

Show de Talentos: protagonismo...

... + Ver Mais
10 de dezembro de 2025
Show de Talentos: protagonismo e criatividade dos alunos do 5º ano
+ Ver Mais
08 de dezembro de 2025

Educação Infantil: “Colorindo...

... + Ver Mais
08 de dezembro de 2025
Educação Infantil: “Colorindo o Mundo com Poesia e Canções”
+ Ver Mais
06 de dezembro de 2025

Jornada escolar: celebrando memórias...

... + Ver Mais
06 de dezembro de 2025
Jornada escolar: celebrando memórias e conquistas do 5º ano
+ Ver Mais
03 de dezembro de 2025

Circo Cartola do André: arte,...

... + Ver Mais
03 de dezembro de 2025
Circo Cartola do André: arte, diversão e aprendizagem no 8º ano
TOPO