Loader Image
Churrasco marca final da Gincana e retorno às aulas
02 de agosto de 2010

Churrasco marca final da Gincana e retorno às aulas

Churrasco de confraternização marcou o encerramento oficial da Gincana 2010, que teve como tema “Atitude para transformar”. O evento reuniu alunos, professores e funcionários na área verde do Curso G9 para comemorar o sucesso da Gincana. A festa também foi o momento para dar boas vindas a todos após o recesso escolar. 

Os alunos aproveitaram o churrasco, a música, as quadras e o parquinho para trocar ideias e partilhar novidades. O ambiente foi de descontração e de amizade, a tônica da Gincana, que contou com uma série de atividades esportivas, pedagógicas, brincadeiras e apresentações artísticas. Duas equipes participaram do evento - Laranja e Preta -, mas o que prevaleceu foi a integração dos alunos.
 
Eloise Capucho, aluna do 8º ano, ressaltou o caráter de respeito que houve na Gincana: “não houve brigas, discussão, nada. A Gincana foi uma nova maneira dos alunos se conhecerem mais. Também me ajudou a aprender sobre solidariedade, a viver com pessoas diferentes”, disse.
 
Para Jade Aquino, também do 8º ano, a Gincana contribuiu para fortalecer os laços de amizade e integração entre os alunos, apesar de haver duas equipes na competição. “O churrasco, com todos curtindo, é a maior prova disso”, explicou.
 
Os professores também aprovaram a confraternização. Renato Gorgulho, professor de Língua Portuguesa, ressaltou a importância desse tipo de evento: “É tudo muito familiar, estamos dentro da escola fazendo outra atividade. É a aula e a diversão virando algo integrado e ajudando no convívio”, afirmou.
 
Já o professor de Matemática, Adriano Gomes, confessou que ficou surpreso com a organização e empenho de seus alunos na abertura e durante a Gincana. “Fico satisfeito também ao ver a grande maioria dos alunos aproveitando o dia juntos”, disse Adriano.
 
O churrasco começou às 12 horas, após as aulas das turmas da manhã, e se estendeu até as 15h30, quando os alunos do período da tarde - que chegaram ao colégio às 13h15 – se juntaram à confraternização.
 




+ Ver Mais
10 de dezembro de 2025

Show de Talentos: protagonismo...

... + Ver Mais
10 de dezembro de 2025
Show de Talentos: protagonismo e criatividade dos alunos do 5º ano
+ Ver Mais
08 de dezembro de 2025

Educação Infantil: “Colorindo...

... + Ver Mais
08 de dezembro de 2025
Educação Infantil: “Colorindo o Mundo com Poesia e Canções”
+ Ver Mais
06 de dezembro de 2025

Jornada escolar: celebrando memórias...

... + Ver Mais
06 de dezembro de 2025
Jornada escolar: celebrando memórias e conquistas do 5º ano
+ Ver Mais
03 de dezembro de 2025

Circo Cartola do André: arte,...

... + Ver Mais
03 de dezembro de 2025
Circo Cartola do André: arte, diversão e aprendizagem no 8º ano
TOPO