08 de dezembro de 2025
Educação Infantil: “Colorindo...
Aproximação entre família e escola, orientação, esclarecimentos e apresentação da proposta pedagógica para o ano letivo marcaram as primeiras reuniões de pais de alunos do Curso G9, em 2014. De 8 a 15 de fevereiro, houve encontros com os pais da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio. As apresentações foram conduzidas pelas coordenadoras pedagógicas de cada segmento, com a participação dos diretores, professores e funcionários.
Além da exposição oral, acompanhada de slides e vídeos, também houve a apresentação dos professores e funcionários de cada segmento e, a seguir, momentos de bate-papo: os pais puderam esclarecer dúvidas e apresentar sugestões ao projeto pedagógico. A mensagem final de cada encontro foi feita pela diretora pedagógica, professora Maria Aparecida Fernandes.
“Queremos selar a união e parceria entre pais e escola nesta jornada tão importante. Para concretizarmos nossas propostas e objetivos com sucesso, precisamos caminhar lado a lado, o tempo todo”, disse Fernandes.
A coordenadora pedagógica do Fundamental II, professora Estela Maria de Oliveira, ressaltou que a reunião é uma oportunidade de criar “o sentimento de pertencimento” dos pais ao Curso G9: “Somos um grupo com os mesmos objetivos, porém com papéis bem definidos: cuidamos da formação de um bem precioso que é comum à escola e à família”. Para a coordenadora pedagógica do Infantil e Fundamental I, professora Nilcéia Juliana Ribeiro de Carvalho Pereira, esse é um momento para alinhar informações e tornar a relação entre escola e família mais transparente e sincera.
“Estamos disponíveis para oferecer todo o apoio e orientação tanto aos alunos quanto aos pais. Temos que entender as necessidades e dificuldades individuais do jovem”, completou a coordenadora do Ensino Médio, professora Márcia Gil de Souza.
“Esse é nosso primeiro ano no Curso G9 e já estamos nos sentindo próximos da escola. A reunião foi fundamental para isso: criou um diálogo, apresentou a proposta pedagógica e pudemos compreender nosso papel dentro desse processo”, contou Tatiana Campoy, mãe do aluno Guilherme Torres Campoy, do 7º ano (turma F71). “Somos pais bastante participativos e estamos bem felizes com a clareza com que a escola está nos integrando ao cotidiano do nosso filho aqui dentro”, completou Claudio Campoy.
Educação Infantil: “Colorindo...
Circo Cartola do André: arte,...
Alunos do 3º ano participam...
Coordenadora apresenta aos alunos...