Loader Image
Alunos do 6º ano conversam com coreógrafo sobre Brumadinho
25 de junho de 2021

o subtema de pesquisa das turmas é “O mapa de Minas, suas serras, cachoeiras e paisagens”.

O diretor e coreógrafo da Cia Jovem de Paraopeba, Alan Keller, foi convidado para um momento de conversa virtual com os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental – Turmas F61 e F62, em decorrência das pesquisas para a Feira do Conhecimento de 2021.

 

Seis meses depois da tragédia de Brumadinho, a Cia Jovem de Paraopeba conquistou o 1º lugar na categoria grupo sênior de Dança Contemporânea do Festival de Joinville. Com a coreografia “Efeito Cascata”, os artistas dançaram o sofrimento daqueles mineiros cujas vidas foram abaladas direta e indiretamente por aquela avalanche de lama.

 

A Feira do Conhecimento tem como tema geral “300 anos de mineiridade: os sonhos não envelhecem” e o slogan: “Sou do mundo, sou Minas Gerais”. Já o subtema de pesquisa das turmas é “O mapa de Minas, suas serras, cachoeiras e paisagens”.

 

Orientados pelos professores Alexsandro Souza, Camila Aparecida dos Santos Pereira, Lívia Carvalho Mota Bueno e Vicente Carlos Martins, os alunos têm se aprofundado em estudos sobre o mapa de Minas Gerais, suas terras, cachoeiras e paisagens, e uma das linhas de investigação está sendo as diferentes expressões artísticas que identificam o que é mineiridade.

 

“Com muita generosidade e empatia, Alan acolheu os alunos e respondeu todas as suas perguntas a respeito de inspiração para a coreografia ‘Efeito Cascata’, as dificuldades em se elaborar e ensaiar uma coreografia, estudo e dedicação para a dança”, explicou a Livia Carvalho Mota Bueno. O encontro virtual aconteceu em 16 de junho.

 

 




+ Ver Mais
05 de maio de 2025

Atletas do Curso G9 conquistaram...

... + Ver Mais
05 de maio de 2025
Atletas do Curso G9 conquistaram dois títulos nacionais de xadrez na edição 2025 da FENAC
+ Ver Mais
02 de maio de 2025

Equipe de Xadrez do Curso G9...

... + Ver Mais
02 de maio de 2025
Equipe de Xadrez do Curso G9 é destaque na Microrregional do JEMG 2025
+ Ver Mais
28 de abril de 2025

Alunos do Ensino Fundamental...

... + Ver Mais
28 de abril de 2025
Alunos do Ensino Fundamental II visitam Hangar 2º EIA
+ Ver Mais
25 de abril de 2025

Júlia Neves de Araújo conquista...

... + Ver Mais
25 de abril de 2025
Júlia Neves de Araújo conquista título de Mestre Nacional Feminino de Xadrez
TOPO