Loader Image
Alunos do Curso G9 participam da Olimpíada Nacional de Ciências
12 de agosto de 2020

Nessa primeira fase, os alunos responderam a 20 questões objetivas e interdisciplinares, envolvendo química, física, biologia, história e astronomia.

Alunos do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental II do Curso G9 participaram da primeira fase da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), realizada nos dias 6 e 7 de agosto. A prova aconteceu de forma online, e registrou recorde de inscrição: foram quase dois milhões de estudantes no Brasil; no colégio, foram 42.

 

“Foi uma prova muito boa de se fazer”, disse o aluno Enzo Serrano Conti, da 3ª série do Ensino Médio (Turma M32). “A ONC tem seu conteúdo mais amplo em relação às outras olimpíadas de disciplina única, além das questões um pouco mais rápidas e objetivas, deixando a prova bem dinâmica e nada cansativa”, explicou.

 

Nessa primeira fase, os alunos responderam a 20 questões objetivas, envolvendo as disciplinas de química, física, biologia, história e astronomia. Os conteúdos são sempre referentes à série anterior a que o estudante está cursando. De acordo com a organização da olimpíada, aqueles que atingirem o número mínimo de acertos nessa primeira fase, estarão inscritos automaticamente na segunda etapa, ainda sem data para ser realizada.

 

A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de cinco Sociedades Científicas: a SBF (Sociedade Brasileira de Física) a ABQ (Associação Brasileira de Química) o Instituto Butantan, a Sociedade Astronômica Brasileira e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

 

Em junho, alunos do Curso G9 participaram da edição online da Olimpíada Canguru de Matemática, que reuniu em torno 300 mil inscritos.




+ Ver Mais
13 de março de 2024

Alunos do 6º aprendem Arte Rupestre...

... + Ver Mais
13 de março de 2024
Alunos do 6º aprendem Arte Rupestre em atividade prática em sala de aula
+ Ver Mais
08 de março de 2024

Alunos do 2º ano do Ensino Médio...

... + Ver Mais
08 de março de 2024
Alunos do 2º ano do Ensino Médio experimentam construção de termômetro em aula de Física
+ Ver Mais
05 de março de 2024

Equipe do Curso G9 vence Desafio...

... + Ver Mais
05 de março de 2024
Equipe do Curso G9 vence Desafio de Futsal Intercolegial
+ Ver Mais
29 de fevereiro de 2024

Alunos participam de sensibilização...

... + Ver Mais
29 de fevereiro de 2024
Alunos participam de sensibilização sobre a Feira do Conhecimento 2024
TOPO