Loader Image
CIPA realiza palestra sobre posturas corretas no trabalho
08 de setembro de 2020

O objetivo do encontro, com a fisioterapeuta Danielle Mazzoni, foi orientar a todos sobre os cuidados que se deve ter neste momento de trabalho remoto em função da pandemia da Covid-19.

Professores e funcionários das áreas administrativas e pedagógicas do Curso G9 participaram da palestra virtual “Dicas de posturas no dia a dia”, com a fisioterapeuta Danielle Mazzoni, organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). O objetivo do encontro, em 3 de setembro, foi orientar a todos sobre os cuidados que se deve ter neste momento de trabalho remoto em função da pandemia da Covid-19.

 

“A pandemia e a quarentena impuseram um novo padrão de trabalho aos profissionais da Educação, que precisam estar atentos para manter a saúde física”, explicou Danielle Mazzoni. “Antes, as pessoas se movimentavam mais no ambiente de trabalho e hoje, diante desta realidade, tendem a ficar mais sentadas, em frente a um computador: isso força mais a coluna e comprime os órgãos internos, cansa os olhos e a mente”, exemplificou.

 

De acordo com a fisioterapeuta, é fundamental levantar-se e se movimentar a cada 90 minutos, beber muita água e alongar o corpo e os membros a cada intervalo. Durante o bate-papo virtual, ela orientou os funcionários e professores sobre exercícios simples e fáceis de se executar que melhoram o bem-estar físico e mental.

 

“Nós, da CIPA, agradecemos o apoio e a participação de todos na realização desse evento virtual com a Danielle Mazzoni, ex-aluna do Curso G9 e excelente profissional. Nossa preocupação é com a saúde de todos”, disse o presidente da CIPA, Renato de Castro Cardoso, do setor de Vestibulares do Curso G9. “Nossa preocupação, ao propor esse tema, é promover o bem-estar de todos os funcionários e professores”, completou a secretária da CIPA, Rejane Ribeiro de Lima.

 

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes também realizou, durante esta quarentena, uma série de ações para melhorar a segurança de todos – colaboradores, alunos, pais e visitantes do Curso G9 – quando houver o retorno das atividades pedagógicas presenciais.

 

 




+ Ver Mais
13 de março de 2024

Alunos do 6º aprendem Arte Rupestre...

... + Ver Mais
13 de março de 2024
Alunos do 6º aprendem Arte Rupestre em atividade prática em sala de aula
+ Ver Mais
08 de março de 2024

Alunos do 2º ano do Ensino Médio...

... + Ver Mais
08 de março de 2024
Alunos do 2º ano do Ensino Médio experimentam construção de termômetro em aula de Física
+ Ver Mais
05 de março de 2024

Equipe do Curso G9 vence Desafio...

... + Ver Mais
05 de março de 2024
Equipe do Curso G9 vence Desafio de Futsal Intercolegial
+ Ver Mais
29 de fevereiro de 2024

Alunos participam de sensibilização...

... + Ver Mais
29 de fevereiro de 2024
Alunos participam de sensibilização sobre a Feira do Conhecimento 2024
TOPO