Loader Image
Curso G9 cria Protocolo Sanitário em acordo com Minas Consciente
08 de fevereiro de 2021

Elaborado pelo professor de Física, Glauber Luz, que também é técnico em Química, o protocolo visa garantir um ambiente físico seguro a todas as pessoas que convivem no Curso G9.

O Protocolo Sanitário Institucional do Curso G9 foi apresentado aos professores e funcionários durante a Semana de Planejamento e Formação dos professores. Elaborado pelo professor de Física, Glauber Luz, que também é técnico em Química, o protocolo visa garantir um ambiente físico seguro a todas as pessoas que convivem no Curso G9.

 

“O documento, que foi amplamente discutido, desde meados do ano passado, possibilita a disseminação de informação correta em relação à higienização dos ambientes do colégio”, explicou Glauber Luz. “O Protocolo atende todas as normas de saúde e segurança para locais públicos e do trabalhador”, destacou.

 

De acordo com Glauber Luz, o Protocolo Sanitário do Curso G9 tem como base os documentos similares produzidos pela Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais e pela coordenação do Plano Minas Consciente, programa do Governo de Minas que orienta a retomada das atividades econômicas nos municípios.

 

O Minas Consciente classifica as cidades, as microrregiões e as macrorregiões do Estado em ondas mais (vermelha e amarela) ou menos restritivas (verde) em função de variáveis referentes à pandemia da Covid-19 (número de casos, números de óbitos, ocupação de UTIs e enfermarias). Itajubá, por exemplo, está na onda vermelha.

 

O diretor Administrativo do Curso G9, professor Hilson Háliz Dias Perlingeiro, disse que o Protocolo Institucional foi a base para a preparação do ambiente escolar para o retorno das aulas presenciais. “Estamos preparados para esse retorno assim que houver o aval das autoridades sanitárias”, destacou.

 

Para isso, o diretor destacou que foram feitos importantes investimentos na infraestrutura física do colégio, como a compra de equipamentos Ecobrisa. As medidas adotadas foram apresentadas aos pais durante encontros virtuais, na última semana de janeiro, e aos professores e funcionários durante a Semana de Planejamento e Formação.

 

A CIPA participou de várias ações, realizou a marcação da área de fluxo de pessoas e de orientação sobre o necessário distanciamento entre elas e o trabalho de orientação dos funcionários para redobrar a atenção com a proteção pessoal, como higienização correta das mãos e o uso de equipamentos de proteção individual.




+ Ver Mais
13 de março de 2024

Alunos do 6º aprendem Arte Rupestre...

... + Ver Mais
13 de março de 2024
Alunos do 6º aprendem Arte Rupestre em atividade prática em sala de aula
+ Ver Mais
08 de março de 2024

Alunos do 2º ano do Ensino Médio...

... + Ver Mais
08 de março de 2024
Alunos do 2º ano do Ensino Médio experimentam construção de termômetro em aula de Física
+ Ver Mais
05 de março de 2024

Equipe do Curso G9 vence Desafio...

... + Ver Mais
05 de março de 2024
Equipe do Curso G9 vence Desafio de Futsal Intercolegial
+ Ver Mais
29 de fevereiro de 2024

Alunos participam de sensibilização...

... + Ver Mais
29 de fevereiro de 2024
Alunos participam de sensibilização sobre a Feira do Conhecimento 2024
TOPO