Loader Image
Curso G9 mantém liderança no Circuito Mineiro de Xadrez
31 de agosto de 2020

O colégio soma 144 pontos, o dobro do segundo colocado, da cidade de Guaxupé/MG. A quinta fase será em 19 de setembro, a partir das 14 horas.

O Curso G9 mantém a liderança do Circuito Mineiro de Xadrez Escolar Online, que realizou a quarta etapa da competição em 22 de agosto. Agora, o colégio soma 144 pontos, o dobro do segundo colocado, da cidade de Guaxupé/MG. A quinta fase já tem data marcada para acontecer: será em 19 de setembro, a partir das 14 horas.

 

Nos tabuleiros, destaque para o resultado do aluno Enzo Almeida, que se sagrou campeão invicto na Categoria B. Ele conquistou 6,5 pontos de 7 possíveis e assumiu de vez a liderança no ranqueamento do Circuito Mineiro. Enzo Almeida é Mestre Nacional de sua categoria, título concedido pela Confederação Brasileira de Xadrez (CBX), no final de julho.

 

Outros dois atletas do Clube de Xadrez do G9 (CXG9) são mestres nacionais: André Bernardo Britto, que ficou em 3º lugar na Categoria A do Circuito Mineiro, e Giovanna Almeida Magalhães. O Curso G9 ainda conta na equipe com outro atleta titulado, Renan Morais, que é Candidato a Mestre Internacional.

 

“Os resultados foram excelentes para a nossa equipe, que teve a estreia de novas atletas: Isabela Duarte e Laura Zambrana, ambas do Ensino Fundamental I. Isso é muito bom porque dá continuidade ao trabalho desenvolvido pelo colégio”, explicou o professor de Xadrez, Antônio Martins.

 

Em julho deste ano, três alunos do Curso G9 foram campeões nas categorias Pré-escolar e 3º Ano e 5º Ano do Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar 2020. A Classificação geral do Circuito Mineiro de Xadrez Escolar Online, após a quarta etapa, pode ser acessada aqui.

 

 




+ Ver Mais
13 de março de 2024

Alunos do 6º aprendem Arte Rupestre...

... + Ver Mais
13 de março de 2024
Alunos do 6º aprendem Arte Rupestre em atividade prática em sala de aula
+ Ver Mais
08 de março de 2024

Alunos do 2º ano do Ensino Médio...

... + Ver Mais
08 de março de 2024
Alunos do 2º ano do Ensino Médio experimentam construção de termômetro em aula de Física
+ Ver Mais
05 de março de 2024

Equipe do Curso G9 vence Desafio...

... + Ver Mais
05 de março de 2024
Equipe do Curso G9 vence Desafio de Futsal Intercolegial
+ Ver Mais
29 de fevereiro de 2024

Alunos participam de sensibilização...

... + Ver Mais
29 de fevereiro de 2024
Alunos participam de sensibilização sobre a Feira do Conhecimento 2024
TOPO