Loader Image
Encontro para debater o protocolo de higienização do Curso G9
12 de setembro de 2020

A iniciativa do professor Glauber Luz contou com apoio da direção do Curso G9 e da atual gestão da CIPA. - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes.

Uma conversa franca sobre higienização das dependências do Curso G9 e segurança pessoal. Assim foi o encontro do professor de Química do Ensino Fundamental II e da 1ª série do Ensino Médio, Glauber Luz, com funcionários da limpeza e da área administrativa que estão trabalhando presencialmente, incluindo os membros da atual gestão da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes).

 

“O objetivo desse encontro foi discutir e apresentar um protocolo de higienização, mas aproveitamos o momento para conscientizar os funcionários sobre a necessidade de cuidados permanentes para termos um ambiente saudável em todos os aspectos. Nós trabalhamos com vida, e temos de trabalhar a todo tempo com a qualidade e a segurança dessas vidas, que impactam outras vidas”, explicou o professor.

 

A iniciativa do professor Glauber Luz contou com apoio da direção do Curso G9 e da atual gestão da CIPA. “É muito bem-vinda toda atividade que vem somar ao trabalho que desenvolvemos com a comunidade escolar”, disse o presidente da CIPA, Renato de Castro Cardoso. No último dia 3, a comissão promoveu uma palestra sobre posturas corretas no trabalho, com a fisioterapeuta Danielle Mazzoni.

 

Cuidados

O encontro dos funcionários com o professor Glauber Luz foi realizado presencialmente, na quadra aberta da escola, com todos os cuidados exigidos diante desse momento de combate à Covid-19: todos estavam com máscaras e sentados a uma distância segura dos demais colegas.

 

“Além de discutirmos juntos um assunto tão importante, ter um momento assim, traz a todos uma sensação de pertencimento. O pertencer a um grupo e poder colaborar com a saúde coletiva desse grupo, alimenta a autoestima de qualquer ser humano”, destacou. “Particularmente, achei delicioso voltar à escola, mas foi triste não ver os rostos dos alunos e aquele burburinho tão comum em um ambiente escolar”, disse.

 

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes também realizou, durante esta quarentena, uma série de ações para melhorar a segurança de todos – colaboradores, alunos, pais e visitantes do Curso G9 – quando houver o retorno das atividades pedagógicas presenciais. Os funcionários também participaram de uma palestra sobre como se prevenir do novo coronavírus.

 




+ Ver Mais
13 de março de 2024

Alunos do 6º aprendem Arte Rupestre...

... + Ver Mais
13 de março de 2024
Alunos do 6º aprendem Arte Rupestre em atividade prática em sala de aula
+ Ver Mais
08 de março de 2024

Alunos do 2º ano do Ensino Médio...

... + Ver Mais
08 de março de 2024
Alunos do 2º ano do Ensino Médio experimentam construção de termômetro em aula de Física
+ Ver Mais
05 de março de 2024

Equipe do Curso G9 vence Desafio...

... + Ver Mais
05 de março de 2024
Equipe do Curso G9 vence Desafio de Futsal Intercolegial
+ Ver Mais
29 de fevereiro de 2024

Alunos participam de sensibilização...

... + Ver Mais
29 de fevereiro de 2024
Alunos participam de sensibilização sobre a Feira do Conhecimento 2024
TOPO