Loader Image
Grupo de Teatro produz curtas para falar sobre problemas sociais
06 de maio de 2021

Alunos da Oficina de Teatro do Curso G9 apresentaram às turmas do Ensino Fundamental II, três teatros, em forma de curta-metragem, no gênero Comédia de Tipo. Eles abordaram problemas sociais, como violência urbana e bullying. Toda a roteirização, produção e edição foram feitas por eles, de forma remota, e supervisionada pelo professor Luan Fernandes.

 

“Os alunos fizeram um trabalho lindo e trouxeram para reflexão alguns problemas sociais que entenderam como sendo algo que precisa ser mencionado e discutido”, explicou o professor. “Quero destacar o envolvimento de todos pelo desafio de gravar e editar as cenas à distância”, completou.

 

As peças, no formato curta-metragem, foram apresentadas às turmas do 6º ao 9º ano do Fundamental II, nos dias 5 e 6 de maio. Em cada série, houve também uma bate-papo com as turmas. “Foi muito rica a experiência, pois, ao final, movidos pela apresentação, muitos alunos e professores compartilharam sentimentos e puderam se divertir com dinâmicas teatrais pelo grupo”, ressaltou Luan Fernandes.




+ Ver Mais
27 de junho de 2025

Equipe feminina de Basquete 3x3...

... + Ver Mais
27 de junho de 2025
Equipe feminina de Basquete 3x3 é vice-campeã e está na Etapa Estadual do JEMG 2025
+ Ver Mais
25 de junho de 2025

Dois dos três atletas de Itajubá...

... + Ver Mais
25 de junho de 2025
Dois dos três atletas de Itajubá classificados para a Fase Estadual do Xadrez do JEMG 2025 são alunos do Curso G9
+ Ver Mais
18 de junho de 2025

Coral Mantiqueira G9 participa...

... + Ver Mais
18 de junho de 2025
Coral Mantiqueira G9 participa de Festival de Corais na Universidade de São Paulo
+ Ver Mais
16 de junho de 2025

Jornada Esportiva reúne equipes...

... + Ver Mais
16 de junho de 2025
Jornada Esportiva reúne equipes do Curso G9 e Colégio Santa Ângela, de Resende (RJ)
TOPO