Loader Image
Quatro atletas do Curso G9 na final Circuito Mineiro de Xadrez
02 de novembro de 2020

O Curso G9 conquistou o título de Melhor Escola do Circuito Mineiro, com 212 pontos. Competição reuniu 70 escolas.

Quatro atletas do Curso G9 estão classificados para a etapa final do Circuito Mineiro de Xadrez Escolar 2020, competição oficial da Federação Mineira de Xadrez (FMX), que reúne 70 escolas do Estado. A grande final será realizada, também de maneira remota, nos dias 28 e 29 de novembro.

 

O anúncio dos alunos classificados foi feito depois da sexta fase da competição, nos dias 24 e 25 de outubro. O Curso G9 conquistou o título de Melhor Escola do Circuito Mineiro, com 212 pontos. A segunda colocada, da cidade de Ipatinga/MG, ficou com 107 pontos e, a terceira, da Guaxupé, ficou com 102 pontos.

 

O colégio será representado na final pelos seguintes atletas: André Bernardo Britto, do 3º ano do Ensino Fundamental I, líder da Categoria A; Enzo de Almeida Ramos, do 5º ano, líder da Categoria B; Pedro Arango, líder da Categoria D; e Ian Fernandes, 10º colocado na Categoria C. André Britto e Enzo Almeida conquistaram, em agosto, o título de mestre nacional pela Confederação Brasileira de Xadrez.

 

“Estamos muito felizes com o resultado porque, desde o início, nossa equipe manteve o foco na competição. Agora, é manter a calma e o mesma atitude adotada até agora para terminarmos bem a competição”, explica o professor de Xadrez do Curso G9, Antônio Martins.

 

Para o diretor de Planejamento do Curso G9, professor Giovanni Henrique Faria Floriano, o resultado do Circuito Mineiro foi “mais uma grande conquista do Xadrez do Curso G9 e de Itajubá”. “O que faz a diferença é a excelência e consistência do trabalho realizado pelo professor Toninho Martins e a dedicação e qualidade dos nossos alunos e alunas enxadristas, motivo de orgulho para todos da comunidade escolar”, diz.

 

 




+ Ver Mais
13 de março de 2024

Alunos do 6º aprendem Arte Rupestre...

... + Ver Mais
13 de março de 2024
Alunos do 6º aprendem Arte Rupestre em atividade prática em sala de aula
+ Ver Mais
08 de março de 2024

Alunos do 2º ano do Ensino Médio...

... + Ver Mais
08 de março de 2024
Alunos do 2º ano do Ensino Médio experimentam construção de termômetro em aula de Física
+ Ver Mais
05 de março de 2024

Equipe do Curso G9 vence Desafio...

... + Ver Mais
05 de março de 2024
Equipe do Curso G9 vence Desafio de Futsal Intercolegial
+ Ver Mais
29 de fevereiro de 2024

Alunos participam de sensibilização...

... + Ver Mais
29 de fevereiro de 2024
Alunos participam de sensibilização sobre a Feira do Conhecimento 2024
TOPO