Loader Image
Alunos debatem mudanças climáticas no itinerário Direitos Humanos
10 de agosto de 2024

Alunos do itinerário Direitos Humanos do Ensino Médio, que inclui alunos do 1º e 2º anos, participaram de uma simulação da Conferência das Partes – COP 30, órgão supremo da Convenção das Nações Unidas (ONU) sobre Mudanças Climáticas. O tema foi a Amazônia. A atividade, em 08/08, foi organizada pela professora Marília Gil. Em 2025, a COP será realizada no Brasil.

 

“Simulamos a COP30, que ainda vai ocorrer. Discutimos sobre a Amazônia, sobre mudanças climáticas e sobre os problemas que os países vêm passando com eventos extremos. Os delegados participantes estudaram seu país e fizeram propostas de como tentar amenizar o aumento das temperaturas globais”, explicou Marília Gil.

 

De acordo com a professora, os grupos de alunos, representando os países participantes, elaboram um discurso de 2 minutos e redigiram um documento chamado DPO (Documento de Posição Oficial). Depois, votaram duas propostas sobre os temas discutidos.

 

“É muito importante debater esse tema porque o Brasil será o protagonista desse evento, em 2025, quando serão debatidos temas como Amazônia, os povos originários e outros assuntos ligados às questões climáticas”, destacou.




+ Ver Mais
27 de junho de 2025

Equipe feminina de Basquete 3x3...

... + Ver Mais
27 de junho de 2025
Equipe feminina de Basquete 3x3 é vice-campeã e está na Etapa Estadual do JEMG 2025
+ Ver Mais
25 de junho de 2025

Dois dos três atletas de Itajubá...

... + Ver Mais
25 de junho de 2025
Dois dos três atletas de Itajubá classificados para a Fase Estadual do Xadrez do JEMG 2025 são alunos do Curso G9
+ Ver Mais
18 de junho de 2025

Coral Mantiqueira G9 participa...

... + Ver Mais
18 de junho de 2025
Coral Mantiqueira G9 participa de Festival de Corais na Universidade de São Paulo
+ Ver Mais
16 de junho de 2025

Jornada Esportiva reúne equipes...

... + Ver Mais
16 de junho de 2025
Jornada Esportiva reúne equipes do Curso G9 e Colégio Santa Ângela, de Resende (RJ)
TOPO