Loader Image
Alunos do EF I participam de palestra sobre abelhas
03 de setembro de 2020

Pesquisa para a Feira do Conhecimento contou com a participação do zootecnista Afonso Aurélio Carvalho Peres, professor do curso de Engenharia de Agronegócio da Universidade Federal Fluminense.

Um bate-papo descontraído, mas repleto de informações importantes sobre as abelhas e a natureza. Assim foi o encontro virtual, em 28 de agosto, dos alunos do 1º ano do Ensino Fundamental I do Curso G9 com o zootecnista Afonso Aurélio Carvalho Peres, professor do curso de Engenharia de Agronegócio da Universidade Federal Fluminense.

 

“A floresta é o supermercado das abelhinhas, por isso precisamos cuidar bem do nosso meio ambiente, combatendo as queimadas e o uso de agrotóxicos nas plantações”, disse o zootecnista durante o encontro. Ele fez um panorama geral da vida das abelhas nas colmeias e na natureza e respondeu a inúmeros questionamentos dos alunos.

 

Para a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental I, professora Nilcéia Julliana Ribeiro de Carvalho Pereira, a palestra foi muito interessante por agregar informações importantes à pesquisa realizada pelas turmas F11 e F12 para a Feira do Conhecimento 2020 do Curso G9. O subtema das turmas é “Por que as abelhas estão desaparecendo?”.

 

As turmas estão pesquisando assuntos como a importância das abelhas para saúde das plantas; polinização; inimigos e amigos naturais das plantas; as leis brasileiras que protegem as abelhas; o mel, derivados e uso médico; apicultura e o trabalho do apicultor.

 

O tema geral da Feira do Conhecimento é “Saúde Vegetal no Mar e na Terra”, que está em consonância com a resolução da ONU (Organização das Nações Unidas) que escolheu 2020 como o Ano Internacional da Fitossanidade.

 

Aulas Remotas

O Curso G9 mantém as atividades pedagógicas, por plataformas digitais, desde o início da quarentena. Confira o que está sendo feito na Educação Infantil, no Ensino Fundamental I, no Ensino Fundamental II e no Ensino Médio e Pré-vestibular.

 




+ Ver Mais
13 de março de 2024

Alunos do 6º aprendem Arte Rupestre...

... + Ver Mais
13 de março de 2024
Alunos do 6º aprendem Arte Rupestre em atividade prática em sala de aula
+ Ver Mais
08 de março de 2024

Alunos do 2º ano do Ensino Médio...

... + Ver Mais
08 de março de 2024
Alunos do 2º ano do Ensino Médio experimentam construção de termômetro em aula de Física
+ Ver Mais
05 de março de 2024

Equipe do Curso G9 vence Desafio...

... + Ver Mais
05 de março de 2024
Equipe do Curso G9 vence Desafio de Futsal Intercolegial
+ Ver Mais
29 de fevereiro de 2024

Alunos participam de sensibilização...

... + Ver Mais
29 de fevereiro de 2024
Alunos participam de sensibilização sobre a Feira do Conhecimento 2024
TOPO