Loader Image
Saúde mental é tema de curso de formação aos professores
13 de maio de 2021

O primeiro encontro, realizado em 6 de maio, teve como tema “Identificando as emoções: como as crianças externalizam seus sentimentos?”.

O Curso G9, em parceria com a psicóloga Ana Luísa Fernandes, preparou um circuito formativo para os professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I para debater temáticas relacionadas à saúde mental.

 

O primeiro encontro, realizado em 6 de maio, teve como tema “Identificando as emoções: como as crianças externalizam seus sentimentos?”. Haverá outros três encontros, em que serão debatidos a ansiedade, a depressão e o medo.

 

“Nosso objetivo, ao propor e elaborar esse projeto, é preparar a equipe docente para atuar na prevenção do adoecimento emocional das crianças”, explicou a coordenadora da Educação Infantil, Jéssica Antunes Dias.

 

Para a psicóloga Ana Luísa, “a prevenção é a melhor forma de intervenção em meio aos conflitos que temos vivenciado e vivenciaremos nos próximos meses”. “Estar próximo aos educadores nesse momento é de grande valia não só pela prevenção ao adoecimento emocional das nossas crianças, mas também pelo cuidado com os docentes que são e sempre serão referência e espelho às crianças”, explicou.

 

Confira os próximos encontros: em 20/05, o tema será “Ansiedade: E agora?”; em 10/06, “Como trabalhar com o ‘monstrinho’ da depressão na infância?”; e, em 24/06, “Ter medo é sempre algo ruim? Identificando o medo necessário à sobrevivência”.

 

Saúde Mental

O Curso G9 se preocupa muito com a educação socioemocional de seus alunos. Por isso, em parceria com a Geekie, selecionou, quatro artigos que tratam de temas muito importantes, como fortalecimento de vínculos, conexões afetuosas e outras ferramentas que podem contribuir para a melhoria da saúde mental de crianças e adolescentes. Clique aqui e confira.  




+ Ver Mais
13 de março de 2024

Alunos do 6º aprendem Arte Rupestre...

... + Ver Mais
13 de março de 2024
Alunos do 6º aprendem Arte Rupestre em atividade prática em sala de aula
+ Ver Mais
08 de março de 2024

Alunos do 2º ano do Ensino Médio...

... + Ver Mais
08 de março de 2024
Alunos do 2º ano do Ensino Médio experimentam construção de termômetro em aula de Física
+ Ver Mais
05 de março de 2024

Equipe do Curso G9 vence Desafio...

... + Ver Mais
05 de março de 2024
Equipe do Curso G9 vence Desafio de Futsal Intercolegial
+ Ver Mais
29 de fevereiro de 2024

Alunos participam de sensibilização...

... + Ver Mais
29 de fevereiro de 2024
Alunos participam de sensibilização sobre a Feira do Conhecimento 2024
TOPO