Loader Image
Turmas do 7º ano aprendem conceitos sobre balé nas aulas de Arte
05 de outubro de 2023

As turmas do 7º ano do Ensino Fundamental II (Turmas F71 e F72), nas aulas de Arte, no começo do 3º trimestre, iniciaram o estudo da linguagem artística que a humanidade utiliza desde os tempos remotos: a dança.

 

“Dentro dessa linguagem existem várias possibilidades de estudo, como o balé. Os alunos tiveram que preparar aulas invertidas e puderam aplicar seus conhecimentos sobre o assunto para seus colegas, e juntos fazerem uma troca de aprendizagens”, explica o professor André Felipe de Oliveira Andrade.

 

De acordo com o professor, uma das coisas que mais impressionou os alunos foi que o balé clássico, inicialmente, era dançado por homens, que interpretavam os papéis masculinos e também os femininos. Apenas a partir do século XVII as mulheres ganharam espaço e destaque nos espetáculos desse tipo de dança.

 

Durante as aulas, os alunos puderam conhecer e praticar as cinco posições dos pés, que se tornaram as regras básicas de todo o aprendizado da dança clássica, criadas por Pierre Beauchamp.

 

“O conhecimento sobre o balé clássico não parou por aí, podemos aprender também sobre os aspectos do desenvolvimento do balé, o contexto histórico do seu surgimento, diversas características e a estética propagada por essa arte”, disse.  “Os aluno se empenharam em tudo o que foi proposto, confiram as atividades práticas que os alunos realizaram em sala”, completou.




+ Ver Mais
26 de abril de 2024

Alunos do Ensino Fundamental...

... + Ver Mais
26 de abril de 2024
Alunos do Ensino Fundamental II pesquisa sobre grandes escritores e poetas hispânicos
+ Ver Mais
23 de abril de 2024

Turma de Xadrez do Curso G9 se...

... + Ver Mais
23 de abril de 2024
Turma de Xadrez do Curso G9 se destaca na preparação para torneios escolares
+ Ver Mais
19 de abril de 2024

Alunos do 3º ano do EF I se...

... + Ver Mais
19 de abril de 2024
Alunos do 3º ano do EF I se dedicam ao estudo da alimentação saudável
+ Ver Mais
12 de abril de 2024

Turmas do 1º ano aprendem sobre...

... + Ver Mais
12 de abril de 2024
Turmas do 1º ano aprendem sobre densidade em aula prática no Espaço Ciências
TOPO