Loader Image
Turmas do Ensino Fundamental I assistem teatro de sensibilização para a Feira 2025
10 de março de 2025

A professora Vanessa Dalla Rosa e o monitor Jhonatann Santos encenaram uma peça teatral para sensibilizar os alunos do Ensino Fundamental I para a Feira do Conhecimento 2025, que que tem como tema geral “Atitudes para renovar o mundo”. Como Mafalda e Miguelito, respectivamente, a dupla abordou temas importantes para a sustentabilidade do planeta. 

Mafalda, a icônica personagem criada pelo cartunista argentino Quino, é uma menina de seis anos, que tem um profundo senso de justiça e uma visão muito crítica sobre o mundo ao seu redor. Mafalda sempre busca um mundo melhor. Ela ensina que devemos pensar sobre o que acontece à nossa volta. Não precisamos aceitar tudo como está, podemos fazer perguntas e buscar mudanças! Ela também nos lembra da importância de cuidar do nosso planeta e tratar os outros com respeito.

A Feira do Conhecimento é o maior projeto institucional do Curso G9 e tem a missão de compartilhar conhecimento com a comunidade em geral. O projeto envolve alunos da Educação Infantil ao 2º ano do Ensino Médio.




+ Ver Mais
05 de maio de 2025

Atletas do Curso G9 conquistaram...

... + Ver Mais
05 de maio de 2025
Atletas do Curso G9 conquistaram dois títulos nacionais de xadrez na edição 2025 da FENAC
+ Ver Mais
02 de maio de 2025

Equipe de Xadrez do Curso G9...

... + Ver Mais
02 de maio de 2025
Equipe de Xadrez do Curso G9 é destaque na Microrregional do JEMG 2025
+ Ver Mais
28 de abril de 2025

Alunos do Ensino Fundamental...

... + Ver Mais
28 de abril de 2025
Alunos do Ensino Fundamental II visitam Hangar 2º EIA
+ Ver Mais
25 de abril de 2025

Júlia Neves de Araújo conquista...

... + Ver Mais
25 de abril de 2025
Júlia Neves de Araújo conquista título de Mestre Nacional Feminino de Xadrez
TOPO